Friday, April 29, 2011

Dia da Mãe

A minha mãe já partiu.

Já se passaram vinte anos. Passaram tão depressa, o teu rosto ainda não o esqueci, nem podia. O teu rosto era tranquilo e transmitia-me paz, ao pé de ti sentia-me segura. Eras boa conselheira. Tenho tantas saudades. Sabia que podia contar contigo sempre. Na tua companhia trabalhei, ri, tratava da horta e do jardim. Nas noites de verão, tu estavas cansada, mas nunca negaste a tua companhia para olhar o céu estrelado, na soleira da porta, junto dos filhos. Agora continuo a olhar o céu e imagino uma estrela especial a tomar conta de mim, dos meus irmãos, dos teus netos e bisnetos.

Tenho pena de não te ter abraçado mais e de dizer, mais vezes, de viva voz, que gostava muito de ti e que eras a minha âncora nas horas menos felizes.

Abusei de ti quando te pedia para tomares conta dos meus filhos. Eu sabia que eles estavam bem contigo. Eles ficaram com boas recordações tuas e, não é por acaso que eles consideram a terra deles a nossa aldeia.

Tu e o Pai foram Pais fantásticos que nos deixaram, em herança, bons princípios, que nem sempre conseguimos honrar.

Continuo a precisar da tua ajuda.

Feliz dia da mãe para todas que já o são e as que o são quase.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Guardamos as melhores recordações da nossa avó e todas as estadias naquela casa nos ajudaram a crescer.
E mil e uma histórias temos desse lugar onde gostamos regressar. É onde voltamos a ser crianças.

As "idas à Terra" continuam a ser parte de nós (com saca de batatas no meio do carro ou sem).
E as batatas da avó... hummm, tão bom!

Beijo,
filho

10:05 AM  

Post a Comment

<< Home