Wednesday, November 01, 2006

Carta à Minha Mãe
"O sorriso"

"Creio que foi o sorriso,
sorriso foi quem abriu a porta.
Era um sorriso com muita luz lá dentro,
apetecia entrar nele, tirar a roupa,
ficar nu dentro daquele sorriso.
Correr, navegar, morrer naquele sorriso. "

Hoje, dia de todos os Santos, ofereço-te este poema de Eugénio de Andrade.
Partiste há muito tempo, mas penso em ti todos os dias. Sei que fazes parte dos Santos que hoje celebramos. Obrigada Mãe por ajudares os meus filhos a serem o que hoje são, pessoas de bem. Obrigada por lhes incutires o amor à nossa terra e por todo o carinho que lhes dispensaste, apesar de teres tido o teu tempo muito ocupado.
O mundo seria diferente se houvesse muitas pessoas como tu, sempre disponível e sempre generosa. Quando leio este poema recordo o teu lindo sorriso e agradeço a Deus de te ter tido como Mãe. Obrigada por tudo o que me deste.

1 Comments:

Blogger a gaja said...

E pronto, deixaste-me a chorar... Esta noite voltei a sonhar com a Seada. Está-me no sangue. Obrigado avó.
Obrigado mamã.

3:06 AM  

Post a Comment

<< Home