Friday, August 17, 2007

FÉRIAS DE VERÃO

Estive de férias na minha terra, no centro de Portugal. Três semanas de volta às raízes. Continua a ser uma terra fraca em recursos materiais mas muito rica em afectos.
É gratificante o tempo que passei com os residentes mais velhos. Ao ouvi-los contar as suas histórias de vida adquire-se um saber que não vem nos livros.
Dão-nos lições de vida, mesmo com poucas forças, lá vão cultivando a sua hortinha. Ajudam-se uns aos outros. A partilha é uma constante. Sabem bem o significado da solidariedade.

As idas às praias fluviais, as subidas na ribeira do codes com os peixinhos a roçarem os pés, a tranquilidade do local, a leitura de um dos livros de Miguel Torga, no silêncio da varanda.

E para completar, a visita dos filhos que deram um toque de muita felicidade às minhas férias.

É um privilégio meu, ter um cantinho para onde posso ir quando estou farta do corre corre urbano.

Nota: Tenho lá uns amiguinhos de quatro patas que fazem questão de me visitar quando lá estou: são quatro gatinhos e um cão. Os gatos são abandonados e vivem da caridade dos moradores e o cão é de um vizinho. São uns queridos.

Foram férias fantásticas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home