Thursday, February 21, 2008

RECOMEÇAR


Sentada no jardim, penso em alternativas para começar de novo. A nossa vida tem vários recomeços e se não conseguirmos recomeçar ficamos velhos ainda que bilhete de identidade diga o contrário.
Nascemos e temos quem se preocupe connosco, mas à medida que vamos crescendo vamos tendo cada vez mais controlo da nossa vida, a escola, a ginástica, os escuteiros, a catequese entre outras actividades, vamos adquirindo vários grupos de amigos de acordo com as actividades desenvolvidas. A primeira grande mudança é quando deixamos o lugar onde nascemos para nos deslocarmos diariamente, ou não, para estudar numa universidade ou para ir trabalhar.
No meu caso tive de recomeçar ainda jovem quando me desloquei da aldeia onde nasci, todos se conheciam, para vir trabalhar na grande cidade.
Vem o casamento o nascimento dos filhos e a vida é vivida em função deles. Vivo sem pensar muito nisso, as ocupações são muitas. Foi um tempo de muitos momentos felizes, ver os filhos crescer com saúde, com bons resultados escolares e com tropeções na vida sem importância, que os ajudaram a crescer e a fazer escolhas. São pessoas de Bem, tem o controlo das suas vidas e praticam valores que lhes permitem ter uma vida digna.
Com a saída deles de casa o tempo é mais tempo e eu tenho de recomeçar para não cair na nostalgia de que já não sou necessária. Vivi sempre em função dos outros agora está na hora de ser egoísta e pensar mais no meu bem-estar. Se estou bem faço bem aos meus filhos porque eles querem ver-me feliz.
Obrigada filhos pelos momentos felizes. Faço votos para que Deus vos ajude a continuarem a ser pessoas de Bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home