Monday, January 14, 2008

DEPOIS DA PASSAGEM DE ANO

Mais uma vez fui à minha terra, não tinha lá voltado depois do fim do ano passado. Como disse num post anterior, a passagem do ano de 2007 para o ano de 2008, de cerca de duas dezenas de jovens, foi feita na minha aldeia. Fiquei surpreendida, pela positiva, dos recados que me deram os que lá vivem e alguns que fizeram a passagem lá. ”A Marta tem um grupo de amigos formidáveis” “não incomodaram” se calhar não se divertiram pois não ouvimos barulho” “de vez em quando juntavam-se em grupos na rua mas não incomodaram ninguém”.

Eu,quando abri a porta, esperava ver alguma desarrumação, enganei-me. Verifiquei que todos se esforçaram por deixar tudo no lugar, máquina da louça arrumada, camas desfeitas com a roupa utilizada dobrada, chão limpo.

Dou este testemunho porque é gratificante apostar nos jovens e eles não nos desiludirem. Às vezes, os mais adultos, dizem, “não se pode confiar nos jovens de hoje”, nunca partilhei desta opinião e mais uma vez tive razão. Os jovens precisam do nosso tempo e da nossa disponibilidade, nem que seja disponibilizar um espaço seguro para eles se divertirem, “com juízo” como costumo dizer à Marta.

Não foram só as pessoas que ficaram felizes pelo civismo destes jovens, também a chuva deu tréguas, para me mostrar o céu azul onde as estrelas estavam mais brilhantes, como que agradecidas, por terem sido observadas por aqueles jovens.

Sejam felizes, divirtam-se “com juízo”, e sejam pessoas de Bem.

Bjs da Palmira

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oh D.Palmira, as estrelas brilharam foi para si, por ser tão maravilhosa=)

Mais uma vez, muito obrigada por tudo!

Beijinhos,
Joana

10:28 AM  

Post a Comment

<< Home