Monday, December 10, 2007

O LIVRO DA VIDA


Quando nascemos foi-nos oferecido o livro da vida com as páginas totalmente em branco. No início da nossa existência os primeiros capítulos foram escritas pelos nossos pais e pela sociedade, e pode acontecer que não gostemos muito deles. Mas nada nos impede de continuar a nossa história no mesmo estilo ou mudá-lo. Cada dia que passa a vida oferece-nos uma página em branco e nunca é tarde para a escrevermos ao nosso estilo.
O passado já está escrito e não podemos corrigi-lo. Nas páginas do passado encontramos, concerteza, algumas que nos emocionam, com lindas recordações e outras que dão vontade de chorar e queremos apagá-las para sempre.
Cada dia que passa temos a oportunidade de escrever mais uma página. Podemos escolher o estilo. Mesmo que apareça algum contratempo, podemos utilizar um estilo sereno e convertê-lo numa boa experiência.
Só depende de nós que a página do dia de hoje seja uma bela recordação no futuro. Mesmo numa situação dolorosa podemos suavizar o sofrimento realçando as partes mais positivas.
Nunca é tarde para mudar o rumo e começar a escrever páginas de felicidade e paz no Livro da Vida.
Apesar de todas as situações adversas, está unicamente nas nossas mãos viver o dia de hoje
como se fosse o primeiro, o último ou o único no Livro da nossa Vida.
Por isso, viremos hoje uma nova página e comecemos a escrever a nossa história. Afinal de contas, só se vive uma vez.
Sejam felizes e apreciem as coisas simples da vida.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home