Wednesday, March 30, 2016

Sonhadora



Os sonhos têm de ser alimentados para não passarem a utopias.
Os projetos não podem ser irreais, tem de ser realizáveis e quando um chega ao fim parte-se para outro. A vida sem objetivos, sem projetos é uma vida vazia que rapidamente nos pode levar à depressão.

Depois da reforma a vida transforma-se. Não temos obrigação de cumprir horários é bom mas, para mim foi difícil. Agora, passados alguns anos, organizei.me, tenho objectivos e tento cumpri-los e até ando na Academia, uma espécie de Universidade de terceira idade.
Continuo a sonhar e isso alimenta-me a vida.
Sonhei ser mãe e tenho quatro filhos maravilhosos, são pessoas de bem, bons pais e ganham o suficiente para terem uma vida digna.
Sonhei estudar para lá do ensino obrigatório e licenciei-me em Ciências da Comunicação, não o pude fazer na idade normal, nunca desisti e quase à beira dos 50 anos de idade pude concretizar esse sonho.
Sonhei construir uma casa na aldeia e consegui. Agora é a minha primeira habitação. Depois de me reformar mudei-me para o campo.
Sonhei não parar de estudar e estou na Academia onde vou aprendendo coisas novas.
Sonhei ser avó e tenho seis netos fantásticos.
Sonhei não depender de ninguém e tenho conseguido.
Nem sempre é fácil, os medos e as inseguranças acompanham-me sempre. Tenho de estar sempre alerta para nunca desistir.

Continuo a sonhar com novos desafios. Lá diz o ditado “ parar é morrer". Eu quero continuar a viver.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home