Thursday, September 20, 2018

Passeio a Castelo de Vide, Marvão e Portas de Rodão

Passeio 2018 da ADRCSeada em 8 de setembro

Este ano o nosso passeio foi ao alto Alentejo, Castelo de Vide, Marvão e Portas de Rodâo.
É o 3º. ano que fazemos estes pequenos passeios, a Câmara Municipal de Vila de Rei tem apoiada com o .transporte. Os que aderem nunca são em grande número, é pena não aproveitar estas iniciativas, onde a descoberta e o convívio são uma constante. 
Desde o primeiro ano o meu neto mais velho tem-me acompanhado, este ano também veio o primo de quatro anos, foram incríveis estavam sempre prontos para acompanharem os mais aventureiros.

A partida agendada para as 8 horas o motorista não aparecia. Espera.se e desespera-se. Telefona-se para o motorista. - do outro lado diz - o passeio não é amanhã?
Não estão todos à espera o que fazemos?
Novo telefonema para quem agendou o serviço, verifica a papelada e admite o erro. O motorista que estava de folga teve de renunciar a um dia com a família e finalmente saímos com hora e meia de atraso.


Primeira paragem Castelo de Vide e, não conhecia e fiquei com vontade de lá voltar com mais calma .



Os que ficaram junto ao autocarro começam a estar impacientes, tem fome e querem almoçar. Todos regressam e lá vamos nós a caminho de Marvão para perto daí almoçar junto a praia fluvial. Sitio espetacular com mesas junto de água corrente, café por perto com casas de banho bem cuidadas. Os meios netos no fim do almoço partilhado tiveram direito a um delicioso gelado.


De novo no autocarro, vamos visitar Marvão. temos uma hora para o fazer, eu os meus netos perdemo-nos pelas ruas de Marvão e foi uma descoberta espetacular que acabou com a visita ao castelo. As paisagens que se vê dali são fabulosas e os meus netos adoram toda esta aventura.

Por fim passagem pelas portas de ródão e regressamos cansados mas muito felizes. Correu tudo muito bem  para o ano há mais. . 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home