Thursday, March 20, 2008

PÁSCOA

A sociedade não sabe o fazer da Páscoa. O Natal foi transformado na festa da família onde se servem as melhores iguarias. Também a nível comercial esta quadra é bastante visível com a compra de presentes. Os Santos Populares foram reduzidos a bailaricos e a festivais gastronómicos e etílicos com manjericos e alhos porro à mistura. Mas da Páscoa a sociedade não sabe o que fazer.
No entanto, a Páscoa é a data mais importante no calendário litúrgico e a maioria não sabe o que fazer para além de fazer uma pausa no trabalho e aproveitar para dar um passeio.
Mas, se o facto histórico é desconcertante, o mistério a ele associado ainda é mais. Deus libertou-nos do pecado através do sofrimento do Seu Filho na Cruz. Por isso a festa da Páscoa é a festa da nossa libertação. Segundo Cristo somos gente nova. Não admira que o mundo como nós, fique perplexo diante da Páscoa. Para os cristãos, a Páscoa representa a data da Ressurreição de Cristo e que é uma continuação da homenagem em memória à saída dos judeus do Egipto.
Nota: O dia da Páscoa é o primeiro domingo depois da Lua Cheia que ocorre no dia ou depois de 21 de Março. Entretanto, a data da Lua Cheia não é a real, mas ocorre após ou no equinócio da Primavera boreal, adoptado como sendo 21 de Março (Concílio de Nicéia 325 d.C.).

Boa Páscoa com muitos docinhos e muitos afectos
Bjs da Palmira

0 Comments:

Post a Comment

<< Home