Tuesday, September 04, 2007

O aniversário do meu Pai

Se estivesses connosco tinhas feito 94 anos no passado dia 31 de Julho. Lembrei-me de ti, estava de férias na nossa terra. Foram férias tranquilas, mas tu fizeste-me falta.
Sinto a tua falta, a tua maneira de ser, o modo como sempre te preocupaste connosco.
Sinto falta de pegar no telefone à hora combinada para ouvir a tua voz, porque tu nunca faltavas ao encontro.
Que saudades do teu sorriso, do teu olhar e do teu silêncio. Era uma forma eficaz de comunicares sem fazeres ruído.
E quando contavas as tuas histórias de vida, eram momentos, umas vezes engraçados e outras de grande aprendizagem.
Há momentos que me sinto criança e queria ouvir as tuas palavras sábias que só tu sabias dizer nos momentos difíceis
Embora tenha muitas saudades, não te preocupes, estarás sempre no meu coração e quando fecho os olhos vejo o teu rosto luminoso que me dá uma tranquilidade imensa e a certeza de conseguir resolver os meus problemas por mais difíceis que sejam.
Sorrio de novo e tenho a certeza que, apesar de lamentar a tua ausência física, tu constróis o nosso cantinho para, um dia, estarmos juntos de novo.

2 Comments:

Blogger Celia said...

Parabens por tudo avô.

12:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

Também tenho muitas saudades, avô!
Obrigada pelas palavras que tão bem transparecem aquele cuja ausência ainda hoje me faz chorar...

Beijinhos da sua sobrinha,

Ana Leitão

6:24 AM  

Post a Comment

<< Home