Monday, May 18, 2009

Cinquentenário da inauguração da estátua de Cristo-Rei

Fez cinquenta anos, ontem, dia 17 de Maio, que foi inaugurado o monumento de Cristo-Rei em Almada. A sua construção nasceu de um desejo do então Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Gonçalves Cerejeira, inspirado pela estátua do Cristo Redentor do Corcovado, Brasil, e transformado em voto de todos os nossos bispos se Portugal não entrasse na guerra de 1939-45, o monumento ergue-se desde então no alto de uma colina diante de Lisboa e, de lá, abraça toda a cidade e todo o povo português.

O coração bem visível da grande estátua recorda-nos que a misericórdia de Jesus está sempre disponível a todos quantos dela se abeiram e lhe confiam os seus problemas, as suas preocupações, os seus desejos.

Este acontecimento teve uma visita muito especial, a imagem de Nossa Senhora de Fátima, assistimos a momentos muito fortes de fé. Estes acontecimentos são uma esperança para os momentos difíceis que a Igreja atravessa.

Que o Cristo-Rei e Nossa Senhora nos ilumine a tomar as decisões certas para que vivamos a nossa vida com dignidade e respeito pelos outros.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home